Flor de Menina


Fundada no dia 16 de abril de 2010, inicialmente como um grupo de dança, a Cia de Arte Flor de Menina é uma companhia das Oficinas de Arte do Ponto de Cultura Ninho do Sol que leva aos palcos as mais variadas formas de expressão artística através da dança e do teatro.

Nessa jovem trajetória de batalhas e realizações, a Cia vem compartilhando seus momentos e suas conquistas, e desde então vem se renovando com a adesão de novas integrantes, hoje com cerca de 20 bailarinas.

Já no primeiro ensaio, a escolha do nome da companhia fora feita de forma democrática, com as próprias bailarinas indicando e votando na escolha do nome da Cia de Arte Flor de Menina.

A Cia de Arte participa de noites culturais, festivais e inúmeras apresentações em Campo Novo do Parecis e outras cidades de Mato Grosso. O grupo tem realizado uma brilhante trajetória que foi conquistada com muito trabalho e dedicação por parte dos coreógrafos, bailarinas e os pais que sempre nos apóiam.

A Cia tem como lema: A dança é o reflexo do divino, os sonhos mais sublimes de Deus transformados em passos, se os anjos existem estes são bailarinos! Bailarinos, porque flutuam, voam...

 
Clique e saiba mais sobre essa doçura de blog!