quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Humoristas de destaque no cenário local e nacional compõem programação do 8º Humor do Mato

Evento que integra o Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso será realizado entre os dias 20 e 23 de outubro em Cuiabá e nos dias 12 e 19, em Chapada e Santo Antônio, respectivamente.


O Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso dá início a mais uma etapa. Desta vez, o já consagrado Humor do Mato integra o programa de fomento às artes cênicas que alcança vários municípios do Estado.

Entre os dias 20 e 23 de outubro, bem como de 12 e 19 de novembro, o humor ganha novas facetas em Mato Grosso, garantindo a diversão do público. Ao todo, 22 humoristas mato-grossenses e outros quatro artistas nacionais, Nerso da Capitinga, Eri Johnson e Pedro Manso e o Maloka, figuram ao lado de grandes nomes mato-grossenses, como Nico e Lau, André D’ Lucca, Comadre Pitu e Totó Bodega, Taty Baracatty, Nico e Lau, Tchó e Béppi (Sinop), Bastiana Cacerense (Cáceres), Alma de Gato, Creonice, Xô Dito, Penélope e Creissiewerson (ganhador do Concurso de Humor em Cuiabá), dentre tantas referências.

A programação do Humor do Mato – que tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura – chega à capital e ao Vale do Rio Cuiabá. Entre os dias 20 e 23 de outubro, o palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe 4 espetáculos nacionais e sete regionais. Na abertura, haverá show com Pedro Manso – famoso pelas imitações de várias personalidades – e ainda, shows regionais com Nico e Lau e Taty Baracatty, personagem de Maurício Ricardo.

De acordo com um dos idealizadores do evento, Lioniê Vitório, a iniciativa da Sec-MT impulsiona o alcance do teatro em Mato Grosso. “O Circuito é resultado da soma de esforços entre artistas, produtores culturais e o poder público, que amplia a atuação do teatro em Mato Grosso, qualifica e transforma realidades. É imprescindível que essa conexão entre os festivais ganhe ainda mais força”, diz.

Até o dia 23 serão apresentados três espetáculos por noite, sendo um nacional e dois locais. Já na segunda etapa, o Humor do Mato estende suas apresentações a duas outras cidades. No dia 12 de novembro, integra o Festival Gastronômico de Chapada Original e no dia 19, é o público de Santo Antônio de Leverger quem recebe shows de Nico e Lau e Tchó e Béppi.

A programação prevê ainda a realização da palestra “Produto Cultural como Produto de Mercado” aberta a 150 pessoa, no dia 25 de outubro, às 19h30, na Univag. O ingresso a todas as atividades na capital, serão 2 kg de alimento não-perecível.

O Festival trabalha e difunde o gênero mais popular das artes cênicas: A comédia é realizada pelo Instituto Leverger, com a produção da Nico e Lau Produções. Com o tema ”Rir ou não rir, eis a questão!”, os organizadores fazem uma referência ao dramaturgo inglês Shakespeare e o homenageiam nos 400 anos de sua morte.

Vale ressaltar, os artistas que integram a programação foram convidados. O objetivo é idealizar uma programação que revele a diversidade da cultura brasileira, trazendo representante das diversas regiões do país, com sua identidade e linguagem próprias.

Programação

Quinta-feira (20)
20h
Cerimônia de Abertura com Pedro Manso, Nico e Lau, Taty Baracatty

Sexta-feira (21)
Às 20h
Maloka, Totó Bodega, Creissiewerson e André D’Lucca

Sábado (22)
Às 20h
Nerso da Capitinga, Penélope e Xô Dito, Bastiana Cacerense

Domingo (23)
Às 20h
Eri Johnson, Pitu, Alma de Gato

Dia 12 de novembro
Às 20h em Chapada dos Guimarães
Nico e Lau e Creonice

Dia 19 de novembro
Às 20h em Santo Antônio de Leverger
Nico e Lau, Tchó e Béppi

Nenhum comentário: