terça-feira, 14 de junho de 2016

Vem aí o 9° Festival de Capoeira de Campo Novo do Parecis


A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, via Departamento de Cultura e o Instituto de Capoeira Aruandê Brasil, ICAB, realizam nessa sexta-feira (17) e sábado (18), no Centro Cultural Paresí, o 9° Festival de Capoeira, Batizado e Troca de Cordas.

Estarão participando capoeiristas de Sinop, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Juara, Cuiabá, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Sorriso, Claudia, Várzea Grande e Campo Novo do Parecis.

Presença confirmada do Coordenador Regional do Centro Cultural Aruandê, Mestre Bicudo, e também aos participantes será fornecida vivência com Mestre Giltemberg de São Paulo e o instrutor Cicatriz de Curitiba, Paraná.

            Durante o evento o Museu Histórico do Parecis estará com a Exposição Etnográfica “Cultura Negra: Capoeira como elemento integrador”, que poderá ser apreciada gratuitamente.

O 9° Festival de Capoeira, Batizado e Troca de Cordas tem entrada gratuita. Confira a programação e prestigie.

Sexta-feira (17/06)

19h - “Roda de Rua”, em frente ao Studio Sabiá Tattoo, na Avenida Mato Grosso, N°922-NE, Centro, ao lado da Multfesta.
Sábado (18/06)

08h: Recepção e vivência com Instrutor Cicatriz, de Curitiba-Paraná.
13h30: Recepção e vivência com Mestre Giltemberg de São Paulo.
16h: Apresentações culturais - Maculelê e Danças Urbanas, e início do Batizado e Troca de Cordas.


Alunos da APAE e das Oficinas de Capoeira recebem graduação

A Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Departamento de Cultura oferece aos alunos da Escola Especial “Bem-me Quer”, APAE de Campo Novo e demais Núcleos de Cultura distribuídos pela cidade, aulas de Balé e Capoeira semanalmente e gratuitas. O instrutor Daniel Júnior, “Graduado Simpson”, ministra aulas de capoeira na Instituição a cerca de um ano e já colhe os frutos do trabalho realizado há algum tempo com os excepcionais.

Durante o 9° Festival acontecerá o batizado e troca de cordas dos alunos das Oficinas, momento de muita felicidade e expectativas aos jovens capoeiristas. “O batizado e a troca de cordas é o momento em que o aluno é reconhecido pelo seu esforço e desempenho nos treinos e aulas que ministramos. Exige muita disciplina, educação e respeito para consigo mesmo e o próximo. Enquanto instrutor desses alunos estou muito contente e satisfeito”, diz o instrutor.

Fonte: Luiz Carlos Bezerra SECULTUR

Nenhum comentário: