quinta-feira, 21 de abril de 2016

Campo Novo do Parecis se destaca na abertura da FIT - Feira Internacional do Turismo do Pantanal 2016


O prefeito de Campo Novo do Parecis Mauro Valter Berft e a Vice-prefeita Edlamá Batista Marques (Dila) participaram na manhã desta quarta-feira (20) da abertura da Feira Internacional do Turismo do Pantanal 2016, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e “Trade Turístico”.

O GOVERNADOR Pedro Taques visitou o Stande de apresentação do município onde o governador pode conhecer um pouco sobre o produto e receber os materiais de divulgação do município que se destaca na Feira por oferecer um produto diferenciado que objetiva a visitação voltada ao etnoturismo.

Bastante satisfeito com o que viu o Governador Pedro Taques ainda prometeu uma visita as nossas belezas naturais e ao nosso turismo de aventura.

O Projeto “ROTA PARECIS” éum produto de um trabalho construído pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o Departamento de Turismo e as comunidades indígenas das Aldeias Wazare, Quatro Cachoeiras e Utiariti, voltado ao etnoturismo, criado como primeiro roteiro turístico do município de Campo Novo do Parecis.

“A participação do município nesta feira internacional de turismo é muito importante pela visibilidade, pela apresentação e pelos negócios que aqui serão feitos. O município cresce e tem que ser lançado no mercado como um produto, pelas suas belezas naturais, pela sua infraestrutura que vem crescendo e se solidificando e que este seja o início de um grande trabalho. Vale destacar ainda que esse projeto é um trabalho que vem sendo feito já há algum tempo, e com muita confiança e respeito, e é satisfatório poder dar este passo importante que tem o objetivo de alavancar o etnoturismo, valorizar e preservar a cultura e consequentemente, o segmento cultural, mecanismo salutar para a boa convivência e o respeito mútuo entre os povos”, destacou o prefeito Mauro.

Participaram da abertura o Secretário de Cultura e Turismo, Vanderlei Guollo, a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis Giovana Velke, e demais servidores da Secretaria de Cultura e Turismo que acompanham o evento.

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura

Nenhum comentário: