sábado, 18 de abril de 2015

Teatro Ogan promove oficina de contação de histórias


Com o intuito de oferecer subsídios aos profissionais que atuam na literatura infantil, o Teatro Ogan e o Ponto de Cultura Ninho do Sol organizaram a Oficina "As Abordagens do Conto", ministrada por Van César, especialista em Literatura Infanto-juvenil e Ensino e contador de histórias.

A Oficina aconteceu no período de 13 a 17 de abril de 2015, na Biblioteca Pública Municipal Evany Nery Varaschin, e contou com a participação de inúmeras pedagogas e outras profissionais da Educação, assim como acadêmicas da UNOPAR.


A Oficina abordou a literatura oral, enfatizando-se o conto popular e suas tipologias, o surgimento dos contadores de histórias e o encantamento das palavras, práticas necessárias a um bom contador e a uma sessão de contação.

Como prática de encerramento da Oficina, as participantes organizarão sessões de contação de histórias para a próxima semana, de 22 a 24 de abril, na Praça da Cultura, com quatro sessões diárias (8h e 9h30 - 14h e 15h30). A programação faz parte da Semana Nacional do Livro Infantil, comemorada no Brasil em função do nascimento de Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil no nosso país.

Acompanhe a programação da Semana Nacional do Livro Infantil e participe!

 

 

 

Nenhum comentário: