terça-feira, 21 de abril de 2015

Semana do Livro Infantil tem contação de histórias


A Semana Nacional do Livro Infantil foi criada para estimular o contato da criança com o livro e a literatura, mostrando as muitas possibilidades que este contato pode oferecer: prazer, diversão, autonomia, criticidade, liberdade, conhecimento!

Iniciando as comemorações da Semana do Livro Infantil, a Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através da Biblioteca Pública Municipal Evany Nery Varaschin, organizou uma programação especial para esta data.


Abrindo o evento, teremos hoje na Praça da Cultura, a partir das 19h30, a apresentação mais que especial da Cia Revelação Teen com o espetáculo "Minuet", de autoria da Cia EmCantar e direção de Francislaine Almeida. Outros convidados especiais são os contadores de histórias Karla Santana, mestra em Literatura, e Van César, especialista em Literatura Infanto-juvenil, que presentearão o público com contos de Marina Colasanti.

A programação da Semana prossegue na quarta-feira até a sexta-feira, com sessões de contação de histórias as 8h e as 9h30, e no período vespertino, as 14h e as 15h30, com a presença de inúmeras contadoras, professoras participantes da Oficina "As Abordagens do Conto", que apresentarão seus contos como resultado da oficina ministrada na semana de 13 a 17 de abril.

Encerrando a programação da Semana, teremos outro convidado especial para o evento: a Trupe de Contadores do Teatro Ogan, que apresentará o espetáculo "Passarinho me contou...", as 19h30, na Praça da Cultura.

Nenhum comentário: