sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Obras raras de autores regionais serão disponibilizadas na internet

A iniciativa principal da secretaria é tornar acessível o acervo dos escritores e a história do nosso Estado á comunidade


Noelisa Andreola
Assessoria SEC-MT

A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, por meio da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, realiza nesta quinta-feira (27.11), a finalização de um projeto de grande relevância para a história do Estado, a ''Digitalização de Obras Raras'' dos escritores Estevão e Rubens de Mendonça. O evento será no Palácio da Instrução, ás 19h30.

O projeto foi concebido em parceria com o Instituto Geográfico de Mato Grosso com a Casa Barão de Melgaço e a Família Mendonça. O intuito é disponibilizar via on-line as obras de importantes autores e historiadores de Mato Grosso, através de um plataforma virtual.

A iniciativa principal da secretaria é tornar acessível o acervo dos escritores e a história do nosso Estado á comunidade, seja ela literária, popular ou cientifica, e divulgá-la a nível nacional e internacional , compreendendo que no atual momento a informação é imediata e que é preciso ofertá-la a sociedade com instantaneidade.

Essa oportunidade estará aberta para as famílias dos autores, quando já falecidos, ou do próprio autor , quando vivo, para que suas pesquisas sejam veiculadas no site assim que assinado um termo de cessão de direitos autorais para que seja divulgado na internet.

Nenhum comentário: