sexta-feira, 25 de julho de 2014

Campo Novo do Parecis no 32º Festival de Dança de Joinville

E o sonho torna-se realidade!!!




Do total de 2461 coreografias inscritas no processo de seleção, foram aprovados 169 trabalhos para a Mostra Competitiva, 30 para o Meia Ponta e 1.246 para os Palcos Abertos.

Na Mostra competitiva foram aprovados grupos de 11 estados brasileiros (Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e também um grupo do Paraguai e outro da Alemanha. No festival infantil Meia Ponta, os 30 trabalhos selecionados são do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Para as apresentações nos Palcos Abertos os números são bem maiores, com grupos e coreografias aprovados de 20 estados brasileiros (incluindo também Amapá, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Roraima, além dos demais estados já citados acima); e também um grupo do Paraguai e outro de Luxemburgo.

Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Concorrer na Mostra Competitiva, apresentar-se na Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações. Trazer para as noites especiais – Abertura e Gala – espetáculos que sejam montagens completas de balés consagrados ou peças de destaque de outros gêneros de dança e trabalhos de companhias de renome é também uma preocupação da Curadoria Artística e da organização do evento.

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005.

Somente dois grupos do Estado de Mato Grosso passaram na seletiva:
Cia Helluá, de Campo Novo do Parecis
Cia de Dança Lauremar Souza, de Rondonópolis.


Campo Novo do Parecis está sendo representado pela dançarina Bruna Jaqueline Sales da Cruz, na categoria danças folclóricas (dança do ventre), aluna do Centro Cultural desde 2006, e que tem como coreógrafa a instrutora de danças Franciele Almeida dos Santos.

Datas e locais das apresentações na cidade de Joinville-PR

24-07 - Praça Nereu Ramos
25-07 - Praça Nereu Ramos
26-07 - Estação da Memória
28-07 - Garten Shopping
30-07 - Garten Shopping
31-07 - Garten Shopping

Nenhum comentário: