sábado, 1 de março de 2014

Começa hoje o Carnaval da Jararaca na Terra do Parecis

O evento acontece entre os dias 1º e 04 de março na Praça de Eventos com concurso de blocos e duas matinês, domingo e terça-feira.


A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULTUR, realiza de 01 a 04 de março o “XII Parê Folia”. A animação ficará por conta da Banda Buanna, com entrada gratuita e a presença da “Katymalalo” - A Jararaca de 25 metros que representa os mitos e as tradições da cultura Paresi-Haliti.

Além das quatro noites de muita diversão com segurança, na Praça de eventos, as famílias poderão levar seus filhos nas matinês que serão realizadas no domingo, 02/03 e na terça-feira, 04/03, das 15h as 18h, com premiação para as melhores fantasias. Serão premiadas nas categorias de 0 a 5 anos e de 6 a 12 anos. As inscrições serão feitas no local do evento com a equipe organizadora.

O Prefeito destacou que a população merece se divertir com segurança. Para o prefeito, Mauro Valter Berft, o evento do carnaval atrai um bom público e deve crescer mais nos próximos anos. “Sentimos que a população gosta do carnaval e merece poder comemorar com segurança, por isso estamos empenhados em oferecer quatro noites de festa e duas matinês, com uma boa estrutura, com muita segurança, para recebermos a nossa população e visitantes”, destacou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde estará presente todos os dias na praça de eventos, nas matinês e a noite, com ambulância e equipe de enfermagem e ainda, intensificando a realização das blitz educativas, objetivando mais informação, com a prevenção de gravidez indesejada ou precoce e a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte: Alessandra Costa Marques/Assessoria/Prefeitura

Nenhum comentário: