quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Campo Novo do Parecis será tema do Globo Repórter

Campo Novo do Parecis encontra-se entre os três maiores produtores de grãos e fibras do Estado, sendo o maior produtor de milho pipoca - o verdadeiro “Celeiro Nacional da Produção”.


Campo Novo do Parecis, município que se desenvolveu do agronegócio, será destaque como parte do programa Globo Repórter desta sexta-feira (15/11), onde será relatado sua produção, crescimento ordenado, história e desenvolvimento, juntamente com outras cidades pólo do Centro-Oeste brasileiro.

A matéria realizada pela jornalista Eunice Ramos, da TV Centro América filiada a Rede Globo de Televisão de Cuiabá, destacará Campo Novo do Parecis como uma cidade do noroeste de Mato Grosso, que cresceu nos últimos cinco anos por causa da migração. Campo Novo do Parecis, com apenas 25 anos de emancipação faz parte das cidades que surgiram nos anos 1980 como projeto de desenvolvimento do Centro-Oeste. O IBGE constata que o movimento migratório continua intenso, com taxa anual de crescimento populacional em 4,7%, com pessoas vindas de toda parte do Brasil.

O município conta com uma população conhecida por viver harmonicamente com a infraestrutura da cidade, que tem apresentado um crescimento ordenado contando com ambientes como ruas e avenidas espaçosas, praças, escolas bem estruturadas e áreas verdes que ajudam a compor e enfeitar o visual urbano da cidade.

Distante 390 km da capital mato-grossense, a cidade tem hoje mais de 33 mil habitantes e registrou um incremento na população de 56,33% nos últimos 10 anos, provocando uma forte reação no mercado imobiliário. Hoje, com um alto índice de alvarás de construção, cerca de 19 por mês, demonstra que a maioria dos migrantes logo fixam residência no município.

Como o maior produtor de milho pipoca, 360.000 hectares de plantio de soja, milho segunda safra em mais de 100.000 hectares, girassol segunda safra com área de 23,000 hectares, há expressiva produção de etanol e de açúcar presentes no cultivo da cana e outras culturas sendo, sorgo, milheto, painço, algodão, feijão completando a mais diversificada produção agrícola do Estado de Mato Grosso.


Desta forma, Campo Novo do Parecis , encontra-se entre os três maiores produtores de grãos e fibras do Estado, o verdadeiro “Celeiro Nacional da Produção”.

O Globo Repórter vai ao ar a partir das 22 horas (horário de MT) pela TV Globo local pelo canal 10.

Fonte: Alessandra Costa Marques/Assessoria de Comunicação/Prefeitura

Nenhum comentário: