terça-feira, 22 de outubro de 2013

Oficina traz ator da Dinamarca para Cuiabá

No dia 23, às 9h, no SESC Arsenal, haverá o “Cabeça Ativa”, um bate-papo com Jan Ferslev, aberto ao público, com apoio das Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.


Por Beatriz Saturnino – Assessoria SEC-MT

As artes cênicas do Estado de Mato Grosso foram contempladas nos dias 19, 20 e 22 de outubro, no Sesc Arsenal, com a oficina “A Presença do Performer”, um workshop para atores e músicos que trabalham com teatro, com o ator e músico Jan Ferslev, do grupo Odin Teatret, da Dinamarca. O evento foi gratuito e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT).

Este grupo, dirigido por Eugênio Barba, é um dos mais importantes e influentes do teatro no mundo, que com mais de 50 anos de existência tem se dedicado à produção, formação e pesquisa em teatro, sendo referência nos estudos das artes cênicas.

A “Cia. Pessoal de Teatro”, traz pelo segundo ano consecutivo o Odin Teatret e irá realizar a 5ª Edição do Núcleo de Pesquisas Teatrais - Encontros Possíveis e conta com o apoio da SEC-MT e parceria do SESC- MT.

O Núcleo de Pesquisas Teatrais é uma ação da Cia. Pessoal de Teatro que desde 2009, realiza anualmente o intercâmbio entre Cuiabá e o mundo, trazendo para a capital mato-grossense o melhor das artes cênicas contemporânea, para oficinas e trocas, gratuitas e abertas ao público.

Amanhã (23), às 9h, também no SESC Arsenal, haverá o “Cabeça Ativa”, um bate-papo com Jan Ferlev, aberto ao público.

Nenhum comentário: