terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cena Onze apresenta temporada do espetáculo "Você"

A temporada acontece até o dia 15 de novembro, todas as sextas-feiras e sábados, às 20h, no Palácio da Instrução (ao lado do Correios Central), com textos de Clarice Lispector.


Por Beatriz Saturnino –Assessoria SEC-MT

Itinerante, o espetáculo “Você”, do grupo Cena Onze, traz o público para se conhecer, onde os personagens, dialeticamente, abordam as dores emocionais, estas que, muitas vezes, transformam-se em patologias físicas. O palco é o Palácio da Instrução, cujas cenas fazem um trajeto nas escadarias da entrada do histórico casarão, passa pelos salões, pátios, aproveitando a bela arquitetura, ainda usa as janelas, as sacadas e os corredores para retratar momentos históricos, inserindo o contexto íntimo do cotidiano do vai e vem, no “zap” da vida virtual, onde o estresse parece não ter fim.

A temporada acontece até o dia 15 de novembro, todas as sextas-feiras e sábados, ás 20h, no Pavilhão das Artes, no Palácio da Instrução (ao lado do Correios Central), no ano em que se comemora os 100 anos de existência do prédio.

Com textos de Clarice Lispector, e assinatura do produtor e diretor de teatro, Flávio Ferreira, a atriz Silvana Córdova e Cena Onze, o público será conduzido por vozes de um narrador em seu próprio eu e você, reflexões mentais de um ser inexplicável. Poesias sairão das entranhas de um personagem absorvido pelas escrituras de Clarice, com a sutileza e perspicácia do som de uma flauta.

No elenco, interpretando “Eu” estão Andressa Duarte, Carlos Rios, Gênessy Almeida, Leila, Heloise Godoy, Jessica, Jardimeire Xavier, Odinamar Borges, Ronaldo José, Ronisdalber Ribeiro, Silvana Córdova, Taty Silva, Valdir Xavier, Wilton Prestes. Como “Poetisa” (textos de Clarice Lispector) Mariáh Ferreira. “Soldado de Chumbo”, Pedro Gomes; “Mulher Grávida”, Heloise Godoy; “Flautista”, Pétala Gattass e “Criança”, Otávio Augusto.


Ficha técnica

O espetáculo conta com o figurino de Jane Klitzk, concepção de cenário, iluminação e coreografia do Cena Onze; maquiagem e caracterização de Mariah Ferreira. Músicos: Felipe Pinheiro, Clélia Gattass, Roque Almeida e Renato Gama; designer gráfico, Marcondes Araújo; tocador de berrante, Bruno Pinheiro; orientação vocal de Sônia Mazetto; sonoplastia e iluminação de Bruno Pinheiro; assistente de produção, Aguilas Aguilar; produção e assistente de direção, Janaina Borges e direção geral de Flávio Ferreira.

A Companhia

O Cena Onze é uma trupe que tem 24 anos de vida e vem se utilizando da técnica de ocupar espaços alternativos e importantes. No ano passado apresentou a peça “Pedro”, no Museu de Arte Sacra, em 2007; “O Livro de Jó”, no prédio em reforma do Museu de Arte Sacra, em 2007, na Igreja do Bom Despacho, em 2006 “O Paraíso Perdido”, em 2005, nas matas do Horto Municipal, em 2003, no Museu do Rio Cuiabá, entre outros.

Ingressos

Os ingressos estão sendo vendido a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada). Estudantes da rede pública não pagam (retirar os ingressos na Secretaria de Cultura do Estado -SEC-MT- e do Município).

Mais informações: (65) 9627-5565.

Nenhum comentário: