terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reunião Ampliada sobre documentário acontece hoje

Acontece na noite de hoje uma Reunião Ampliada sobre o Projeto “Campo Novo do Parecis - O Documentário: uma homenagem aos pioneiros”, a ser realizada na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h.


O objetivo é explanar sobre a produção de um documentário com até 60 minutos de duração contando a história da construção da cidade de Campo Novo do Parecis desde antes da fundação do Distrito de Utiariti até os dias de hoje. Os primeiros habitantes da região, a chegada da Comissão Rondon e a passagem de Theodore Roosevelt por aqui. Os primeiros migrantes do sul do Brasil, as primeiras propriedades rurais, a fundação do município, o fortalecimento de seus aspectos econômicos e o crescimento da cidade.

O Projeto “Campo Novo do Parecis - O Documentário: uma homenagem aos pioneiros” é de proposição de Cacá de Souza, jornalista e cineasta, com um vasto currículo que inclui os documentários “Rondon e a cartografia” e “Roosevelt Rondon - A Expedição” e o mesmo busca apoio junto a esta sociedade para a realização do mesmo.

O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) são parceiros deste trabalho, mas a proposição é apolítica e não-partidária, sendo um trabalho “da sociedade para a sociedade de Campo Novo” segundo a proposta de Cacá de Souza.

O Quê? - Reunião Ampliada sobre “Campo Novo do Parecis - O Documentário: uma homenagem aos pioneiros”
Quando? - Hoje (terça-feira), às 19h
Onde? - Câmara Municipal de Vereadores

Nenhum comentário: