sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tangará participa do Fest Folclore em Campo Novo

Os de Fora levará danças de quadrilha para Fest Folclore de Campo Novo


Três grupos de Tangará da Serra participam hoje do V Fest Folclore em Campo Novo do Parecis. Eles levarão três manifestações culturais distintas. Os de Fora levarão toda a magia do espetáculo das quadrilhas juninas, já o grupo juvenil do CTG Aliança da Serra levará o tradicionalismo das danças gaúchas e o grupo "Os Pássaros Tangará" se apresenta com a dança e a música mato-grossense, o cururu e o siriri.

De acordo com a coordenadora de Cultura da Semec de Tangará da Serra, Traudi Hoffmann, os grupos contam com apoio do Município e participarão do evento que visa divulgar a diversidade cultural da região, fomentar a economia solidária e oferecer lazer saudável a toda a população dos municípios.

O evento começou ontem e segue até sábado. Apresentações culturais, estandes, Festival da Comida Típica e feiras de artesanato, além de apresentações gaúchas, cultura negra com maculelê e danças afro, cultura nordestina, cultura italiana, cultura mato-grossense, dentre outras estão na programação.

O secretário de Cultura e Turismo do município, Vanderlei Cesar Guollo, destaca que o evento serve para promover um intercâmbio entre vários municípios, além de valorizar o nosso folclore, as nossas comidas típicas e o talento dos nossos artistas. O evento ocorre na Praça Odenir Ortolan.

Alexandre Rolim - Redação DS

Nenhum comentário: