terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ninho do Sol participa do V Fest Folclore

Entre os dias 22 a 24/08 aconteceu o V Fest Folclore – Festival de Folclore de Campo Novo do Parecis que tem por objetivo divulgar a diversidade cultural do nosso município e região, fomentar a economia solidária e oferecer lazer saudável a toda a população camponovense.

Valsa das Flores - Cia de Arte Flor de Menina
Foto: Silvia Schneiders
A Cia de Arte Flor de Menina, das oficinas de balé clássico do Ponto de Cultura Ninho do Sol, esteve apresentando um pouco da cultura europeia através do balé clássico, levando aos palcos do V Fest Folclore dois fragmentos de balé de repertório: “Valsa das Flores” e “Valsa do Floco de Neve” ambos os fragmentos de “O Quebra-nozes”, além de dois solos de balé clássico com a Solista Geovana Machado – “De saudades e de sonhos” e com o solista Fábio Lima "Allegro Vivace".

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através do Departamento de Cultura, contando com inúmeros parceiros nesta edição do evento.

De saudades e de sonhos: Solista Geovana Machado
Foto: Silvia Schneiders
O destaque foi para a participação de artesãos de Campo Novo do Parecis e de Tangará da Serra, este último representado por seis associações de artesãos. Outro destaque é o Festival da Comida Típica, com a participação da culinária gauchesca, italiana, baiana, nordestina, caldos dentre outras.

Allegro Vivace: Solista Fábio Lima
Foto: Silvia Schneiders
Paralelamente ao V Fest Floclore aconteceu o VI Festival de Capoeira que durante todo o sábado, 24/08, contou com várias apresentações, como as oficinas de capoeira, roda de rua e batizado e troca de cordas, fomentando e incentivando a cultura que também é muito forte e presente no município.

Nenhum comentário: