terça-feira, 18 de junho de 2013

Sorriso implantará Sistema Municipal de Cultura

A Câmara Municipal de Sorriso aprovou durante a sessão de ontem (17.06) o projeto de lei do Executivo que institui o Sistema Municipal de Cultura (SMC) e estabelece diretrizes para as políticas municipais de cultura.


Conforme o projeto, o SMC visa proporcionar efetivas condições para o exercício da cidadania cultural a todos os sorrisenses, estabelece novos mecanismos de gestão pública das políticas culturais e cria instâncias de efetiva participação de todos os segmentos sociais atuantes no meio cultural.

O líder de governo, vereador Bruno Stellato (PDT), acredita que com a criação deste sistema Sorriso abrirá portas que facilitarão a vinda de recursos para o Município. “Existem recursos federais destinados à cultura, mas faltam projetos. Analisamos bem a fundo este projeto de lei, que é bastante amplo, pois sabemos que a cultura precisa hoje de muito mais investimentos. Adequando nosso município, poderemos facilitar a vinda desses benefícios”, disse.


A presidente do Legislativo, vereadora Marilda Savi (PSD) salientou a quantidade de projetos culturas que estão parados em Sorriso por falta de recursos. “Instituindo este sistema municipal poderemos implantar novos projetos e garantir a continuidade daqueles já consolidados que estão desativados”, frisou.

O parlamentar Profº Gerson (PMDB) aproveitou o ensejo para cobrar a reativação do Centro de Cultura de Sorriso. “Todo aquele belo trabalho que vinha sendo feito está parado. Acreditamos na competência desta equipe que está frente ao departamento de cultura e esperamos que este projeto seja posto novamente em prática”, completou.

Fonte: Fabiola Ost - da Assessoria

Nenhum comentário: