segunda-feira, 10 de junho de 2013

Biblioteca Mãe Branca inicia suas atividades em 2013

A Biblioteca Comunitária Mãe Branca tem como Missão "Fortalecer o hábito da leitura indagadora, reflexiva e crítica como forma de construção da cidadania."


A Biblioteca Mãe Branca é parte das ações do Ponto de Cultura Ninho do Sol, projeto do Teatro Ogan que tem o patrocínio do Governo Federal - Ministério da Cultura - Programa Mais Cultura e Governo de Mato Grosso - Secretaria de Estado de Cultura - Rede de Pontos do Mato. No município, conta com o patrocínio da Prefeitura de Campo Novo do Parecis, do Escritório Contábil Campo Novo e da Agro Amazônia John Deere.

A Biblioteca têm em seus acervos cerca de 2.500 livros especialmente voltados à literatura infanto-juvenil, e acervos de jogos pedagógicos e de fantoches. Em seus espaços são desenvolvidas atividades de incentivo e apoio à leitura, diariamente das 8h as 11h e das 14h as 17h:

  • Hora do Conto - segunda-feira;
  • Fazendo Arte - terça-feira;
  • Roda de Leitura - quarta-feira;
  • Momento de Brincar - quinta-feira;
  • Cine Criança - sexta-feira.

Para usufruir destas atividades gratuitamente, o leitor deve comparecer na Rua Roberto Carlos Brólio, 343 NE - Bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida. O telefone de contato é o (65) 3382 3394, com Fernanda Carla - agente cultural da Biblioteca.

Nenhum comentário: