domingo, 19 de maio de 2013

Como criar um plano estratégico para os estudos

Quer cumprir todas as suas metas de estudo? Veja como criar um plano estratégico.


1. Ponha seu objetivo no papel
Você vai começar o seu caminho para o sucesso quando definir um objetivo principal para você mesmo (por um, quatro ou mais anos). Seus sonhos devem ser postos em papel para concretizar uma ideia. É necessário definir quais as metas que devem ser cumpridas ao longo do trajeto para auxiliar a alcançar o seu objetivo.

2. Escolha metas
As metas servem para identificar o que precisa ser feito para conseguir cumprir a sua missão. Sempre existirão problemas em seu percurso, mas o importante é criar uma maneira de se proteger desses problemas – isso permite que você tenha mais tempo para fazer as suas tarefas.

3. Analise cada objetivo
Analise bem as metas estabelecidas e veja o que pode interferir no processo para conquistar esse objetivo. Sempre pense em uma maneira de conseguir contornar os problemas e se manter no caminho. Seja realista ao examinar a sua rotina e seus planos.

4. Crie objetivos
Os objetivos vão auxiliar para que você chegue ao sucesso. É por meio deles que você vai começar o caminho e continuar nele. Seus objetivos precisam ser criados a partir de sua rotina, que deve ter metas para melhorar o aproveitamento de suas horas de cada dia.

5. Avalie o seu progresso
É difícil definir uma boa estratégia na primeira tentativa. Ela vai se aprimorando conforme o que vai acontecendo ao longo do caminho. De acordo com seus objetivos é possível traçar um plano estratégico para ver se está alcançando suas metas.

Fonte: Universia Brasil
Reportagem Completa: http://bit.ly/10IMY7X

Nenhum comentário: