quarta-feira, 24 de abril de 2013

Semana Nacional do Livro Infantil é realizada


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo através da Biblioteca Pública realizou, entre os dias 15 a 19 de abril, a Semana Nacional do Livro Infantil, que contou com uma programação voltada ao incentivo à leitura.

Um dos principais objetivos do evento foi trazer o público para conhecer a Biblioteca Pública, seu acervo de aproximadamente 5000 livros, bem como o Telecentro Comunitário que está com 10 terminais com acesso à internet disponíveis de forma gratuita a toda à comunidade.



A realização do evento contou com a parceria da Unopar – Universidade Norte do Paraná que disponibilizou alunas dos cursos de Pedagogia e História, que se revezaram durante toda a semana contando histórias para as crianças.

A Abertura oficial do evento aconteceu na segunda, dia 15 de abril, às 13h30, com o Grupo de Teatro Ogan e sua trupe de contadores, apresentando o espetáculo “Passarinho me contou...”, que foi apresentado na EMEI Hestha Beatha e logo após na Praça da Cultura para o público escolar da EM Jardim das Palmeiras que estiveram prestigiando e participando da semana.

A Biblioteca Pública agradece imensamente à colaboração das contadoras: Marileusa, Andréia, Ilza, Zelinda, Jéssica, Joana e Adrijane e também Marcia Regina Braga da Silva, Francitania, Edilene, Silvana, Eva, Joselma e Maria do Socorro que confeccionaram um tapete de histórias e doaram para o espaço.

Nenhum comentário: