domingo, 24 de fevereiro de 2013

Conselho de Política Cultural discute a preservação do patrimônio

A segunda reunião ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural, realizada na última sexta-feira (22.02), discutiu diversos assunto pertinentes à area cultural em nosso município.


Visita de servidores e conselheiros de Política Cultural na PCH Inxú

Reunidos na Biblioteca Pública Municipal, os conselheiros discutiram e aprovaram o novo Regimento Interno do Conselho. A última versão do Regimento era de 2006, sendo que essa atualização auxiliou os novos conselheiros, empossados em janeiro desse ano, a entenderem o processo cultural no município e Estado. Dentre as decisões está a opção por reuniões mensais, o que efetivará uma maior participação do Conselho no acompanhamento e discussões da política cultural.

Iniciou-se ainda a discussão do Decreto Regulamentador do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, que definirá detalhes do sistema de finaciamento de projetos culturais em nosso município.

Entrou novamente em pauta a preservação das cavernas e sítios arqueológicos, preocupação constante desse Conselho, já que inúmeras Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) foram e serão construídas nas cachoeiras e rios de Campo Novo do Parecis e municípios vizinhos. Na próxima reunião ordinária esse assunto entra novamente em pauta para a organização de uma Audiência Pública a ser convocada em abril, com o intuito de discutir amplamente com a sociedade e órgãos envolvidos a preservação do patrimônio e a participação de cada um no processo.

Próxima reunião ordinária - 20 de março, às 19h
Local - Biblioteca Pública Municipal, na Praça da Cultura.



Nenhum comentário: