quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Festival Parecis de Danças - Uma epopéia contada pelos pés...!

São nove anos de Festival Parecis de Danças, são nove anos como o maior evento na área da dança em Campo Novo do Parecis e nos últimos anos vem despontando como um dos maiores festivais de danças do estado de Mato Grosso.

Dezenas e mais dezenas de grupos camponovenses já subiram nestes palcos para mostrar sua arte, técnica, criatividade... Sua dança!, sendo que não se resume somente aos grupos e cias locais, como também bailarinos de outras cidades mato-grossenses (dos quatro cantos) já abrilhantaram ainda mais esse tradicionalíssimo festival.


Nesta edição são cerca de 70 coreografias concorrentes, aproximadamente 500 bailarinos em palco (sem contar os grupos convidados) e 08 coreógrafos divididos nas modalidades danças folclóricas, danças do ventre, danças clássicas, danças modernas, danças urbanas e, "a novidade desse ano", a modalidade solo.

Uma hegemonia conquistada ao logo desses nove anos... Uma epopéia contada pelos pés desses artistas que se dedicaram e se dedicam exaustivamente à arte de dançar!

Por Cia de Arte Flor de Menina

Nenhum comentário: