domingo, 2 de setembro de 2012

Cuiabá sedia Encontro Nacional de Contadores


O Encontro Nacional de Contadores de Histórias é uma ação de fomento a cultura literária oral e escrita no Estado de Mato Grosso, cujo objetivo maior é o incentivo a difusão, produção e qualificação dos agentes culturais do Estado. Ele será o carro chefe do evento e integra diversas atividades que faem parte da programação de comemoração do centenário da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça.

O objetivo deste projeto é contribuir para um crescente interesse pela arte de contar histórias e literatura de modo geral. Levar ao público uma alternativa de entretenimento de qualidade, através de um projeto cultural educativo, que buscará atingir a comunidade escolar em suas diversas faixas etárias.

O projeto atenderá, por meio de agendamento, a rede educacional de ensino e suas respectivas comunidades. Estima-se atender 2.070 espectadores entre crianças, jovens e adultos, que terão a oportunidade de assistir suas apresentações e participar das oficinas. Ao todo serão 12 sessões de contação de histórias e 9 oficinas ministradas, ao longo dos quatro dias de evento, com acesso gratuito aos espetáculos.

Campo Novo do Parecis no Encontro Nacional

Nosso município estará presente com a Trupe de Contadores do Teatro Ogan: Van César, Silvinha e Eduh Gevizier. Participam ainda do evento a instrutora de Teatro do Centro Cultural, Francislaine Almeida e a coordenadora do Projeto Aplauso, Karla Santana.

Espera-se com isso trazer inúmeros conhecimentos na área para Campo Novo do Parecis, para aprimorar as sessões de contação de histórias oferecidas pela Biblioteca Pública Municipal e Biblioteca Comunitária Mãe Branca, do Ponto de Cultura Ninho do Sol e estimular a literatura oral entre crianças e jovens.

Nenhum comentário: