quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Artistas chamam Malheiros de caloteiro e acampam na Cultura


O ex-secretário de Cultura e candidato a vice de Mauro Mendes (PSB) João Malheiros (PR) está numa verdadeira “saia-justa” que pode respingar em sua campanha. Acontece que aproximadamente 15 artistas acamparam dentro da secretaria estadual de Cultura para cobrar pagamento de convênios assinados durante a gestão dele.

Segundo o professor e artista André de Luca, Malheiros não repassou o pagamento de aproximadamente 200 projetos. Ele assegura que a maior parte dos convênios foram assinados durante o período em que Malheiros tocava a pasta. “Só vamos sair daqui quando Malheiros ou o governador Silval Barbosa conversarem com a gente”, ponderou.

Somente com o professor, o Estado tem uma dívida de R$ 8 mil. “Dei aulas desde o começo do ano e, até agora, não recebi nenhum centavo. Tem muita gente que está com a luz cortada e o aluguel atrasado”.

De acordo com André, a tendência é que nas próximas horas um número maior de pessoas se juntem aos que estão em vigília até serem atendidas. A situação, no entanto, deve ser explorada pelos adversários do republicano.

Malheiros foi procurado pelo site RDNews, mas não atendeu ou retornou as ligações. O Estado, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Isso deve ocorrer nesta quinta (15), após a volta do governador Silval Barbosa (PMDB), que está em reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília.

Nayara Araújo

Nenhum comentário: