quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tangará da Serra sedia II Festival “Rodas do Cururu e Siriri”


Tangará da Serra sedia, na próxima sexta-feira e sábado (06 e 07.07), o II Festival “Rodas do Cururu e Siriri”. O evento será realizado em parceria com a Associação Folclórica de Tangará da Serra (AFOTS) e Ponto de Cultura Arte que Transforma. O público poderá prestigiar, na Praça dos Pioneiros em Tangará da Serra, a partir das 20h, apresentações artísticas de grupos de hip hop, indígena, cururu e siriri, entre outros elementos artísticos que compõem o cenário cultural da terra.

O principal objetivo do evento é disseminar a cultura mato-grossense, oportunizando ao município o direito de conhecer, praticar e saborear o que de mais belo a cultura de Mato Grosso tem a oferecer. Para os organizadores, a realização do Projeto “Rodas de Cururu e Siriri” é de suma importância, pois através dele pretende-se disponibilizar o conhecimento das raízes culturais e ampliar o acesso da cultura popular à sociedade. Principalmente aos jovens que estão em formação e consolidação de seu caráter social e que, futuramente, estarão transmitindo este conhecimento a outras gerações.

O II Festival “Rodas do Cururu e Siriri” tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC) que também estará presente no evento, através do Pontão Viola de Cocho e da Rede de Pontos de Cultura 'Pontos do Mato'.

Nenhum comentário: