segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2012



Foi publicado no Diário oficial da União, no Dia 4 de julho, o edital da Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2012. O programa oferece 30 bolsas, de R$ 20 mil cada, a estudantes de todo o país – um total de R$ 600 mil em prêmios. As vagas são para o Curso Básico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro. Neste edital, a Funarte vai distribuir seis bolsas para cada uma das cinco regiões do País.

Podem participar da seleção brasileiros de 18 a 25 anos, a serem completados até o dia 8 de outubro de 2012, data em que começa o curso, que tem duração de dez meses. Para concorrer, os candidatos devem gravar, em DVD, uma demonstração de exercícios de habilidades, tais como rolamento, pirueta, equilíbrio em trave, malabares e corda, entre outros. Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão, formada por professores e técnicos da Escola Nacional de Circo. Os concorrentes devem ainda apresentar à comissão, posteriormente, uma performance individual curta, que pode ser a leitura de um texto dramático, uma coreografia, ou um número circense.

As fichas devem ser enviadas pelo correio (Sedex), à Escola Nacional de Circo, juntamente com a documentação exigida e o DVD. Todos os procedimentos necessários estão previstos no edital. Acesse-o na coluna ao lado, onde também está disponível a ficha de inscrição.

Mais informações:

Escola Nacional de Circo
Centro de Artes Cênicas
Fundação Nacional de Artes – Funarte
E-mail: escolacirco@funarte.gov.br
Telefones: (21) 2273-2144 e (21) 2273-8567

Fonte: http://www.funarte.gov.br/edital/bolsa-funarte-para-formacao-em-artes-circenses-2012/

Nenhum comentário: