terça-feira, 3 de julho de 2012

1ª Caminhada Internacional da Natureza em Campo Novo do Parecis

O evento reuniu mais de 700 pessoas que desfrutaram das mais belas paisagens do primeiro circuito de turismo rural de Campo Novo do Parecis.


A 1ª Caminhada Internacional na Natureza realizada pelo Governo do Estado por meio da Sedtur, Secretaria de Desenvolvimento do Turismo no município de Campo Novo do Parecis foi um sucesso.

Num percurso de 6 quilômetros de subidas e descidas, trilhas no meio da mata, córrego, criação de animais, plantações e muita natureza, cerca de 700 pessoas participaram na manhã de domingo (1º/07) da 1ª Caminhada que aconteceu no circuito “6 Lagoas”.

Com um roteiro rural especialmente preparado para a contemplação dos visitantes, os participantes puderam desfrutar da natureza em um local com uma alta produtividade, como é o caso da grande produção de coco que observamos no local. “é muito interessante esse evento para que a população possa conhecer o que produzimos aqui, pois temos várias plantações e distribuímos todo nosso produto para a venda no município” destacou Andréia, produtora.

A caminhada atraiu muita gente e em um lugar cheio de natureza e tranqüilidade, encontramos caminhantes animados em meio a muito verde, belas plantações, criações de animais e lindas paisagens em um circuito que também se preocupou com a preservação do meio ambiente.

Ao final dos 6 km percorridos, os participantes fizeram questão de destacar as belezas naturais no circuito. “Eu não sabia que em minha cidade tinha lugares tão maravilhosos e com tanta produtividade como esses que conheci hoje”, destacou Larissa. “Foram muito felizes na escolha da trilha, muito bonito o lugar”, completou a senhora Iolanda.

Os que participaram de todo circuito, ao final da caminhada receberam a Caderneta Internacional, com o carimbo do circuito de Campo Novo do Parecis comprovando sua participação. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Vanderlei Cesar Guollo esteve presente na caminha, inclusive completando todo o percurso. Na oportunidade, ele destacou o que o município tem a oferecer no que diz respeito ao turismo rural. “Um percurso muito agradável e ficamos satisfeitos com a participação de toda comunidade neste evento Internacional realizado pelo Estado em nosso município, parabéns a todos que participaram”

Para o proprietário da Chácara onde foi o início e o término do circuito, a realização da caminhada no circuito foi coroada com sucesso. “Com roteiro bastante atraente e agradável nós do Loteamento 6 Lagoas só temos que agradecer e parabenizar pelo sucesso total do evento que já foi coroado com sucesso”, destacou José Arimatéia. Para o presidente da Cooperativa Coopercampo, apoiadora do evento, um grande evento. “Parabéns a todos que trabalharam para este bonito dia de muita natureza e conhecimento do potencial produtivo e turístico de nosso município”.

Para a representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Jupira, a realização do evento em campo novo do parecis superou as expectativas. “Esperávamos uma média de 200 pessoas, mas já chegamos em torno de 700 e isso é maravilhoso. Isso mostra que o potencial da região é enorme, além de ser uma das cidades que mais cresce na região e tem potencial turístico que precisa ser precisa ser explorado” disse a representante do Estado.

Fonte: Alessandra Costa Marques – ASSCOM PM/CNP

Nenhum comentário: