quarta-feira, 6 de junho de 2012

Flor de Menina no V Recital de Poesias

O Concurso de Poesias tem como principais objetivos de criar e consolidar hábitos de leitura e escrita e valorizar a poesia como expressão literária, estimulando e difundindo a literatura no município. Ainda, de possibilitar aos poetas o mínimo necessário para que possam mostrar os seus trabalhos e ampliar suas experiências.

O V Concurso Municipal de Poesias é uma promoção da Biblioteca Pública Municipal, espaço cultural de estímulo à literatura, ao livro e à leitura, ligado ao Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), contando com total apoio do Governo Municipal.

O V Concurso de Poesias, de temática livre, iniciou em 14 de março e terá sua culminância na noite de hoje, 06 de junho, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.



Mas e o Flor de Menina?

A Cia de Arte Flor de Menina levará aos palcos do V Recital de Poesias uma prévia do espetáculo "A Caminho da Eternidade" que mistura, além do balé clássico, teatro e poesia, pois os textos contidos no espetáculo, e que antecedem cada "céu", foram escritos em forma de poesia.

Eis o poema que é sinopse de "Terceiro Céu"

"A noite cai pesada sobre meu corpo,
Sinto-me como se já tivesse ido a inúmeros lugares
Na passagem do tempo pela eternidade...
Perdido em um mundo de sonhos
Onde eu nunca poderia chegar...
Os Sete Céus no infinito!
Um novo dia começa e a eterna caminhada continua...
Existe um espaço sem tempo,
Uma imensidão vazia, cheia de energia e poder!
Agora estou no Terceiro Céu..."

Autoria e postagem de Fábio Lima

Nenhum comentário: