quarta-feira, 30 de maio de 2012

SEC-MT apoia o Programa de Cara Limpa Contra as Drogas


Com o objetivo de prevenir o uso de drogas ilícitas no Estado de Mato Grosso, escolas de Cuiabá e Várzea Grande recebem atividades culturais a partir desta semana, através de uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. 

Durante o mês de junho, quatro escolas receberão atividades de cunho cultural. São oficinas de literatura, iniciação ao violão e à flauta. As escolas contempladas neste primeiro momento são Padre Firmo Pinto Duarte Filho, localizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá; Irene Gomes de Campos, no bairro Figueirinha; Benedita Bernardina Curvo, no bairro Nova Ipê; e Escola Fernando Leite de Campos, no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande. 

O Projeto

De Cara Limpa Contra as Drogas é um projeto da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, desenvolvido com apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O programa é executado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá, e busca sensibilizar e conscientizar a sociedade de que a prevenção ao uso e a repressão ao tráfico de drogas não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade de todo cidadão que deseja um mundo de paz. 

O plano de ação inclui atividades preventivas nas escolas, universidades, igrejas, clubes sociais, líderes comunitários e, principalmente, com famílias de crianças e adolescentes em áreas e situações de risco, para que elas não se envolvam com o uso e tráfico de drogas. 

Programação

Cuiabá 
Oficina: Literatura – Poesia 
Instrutora: Luciene Carvalho
Data: 01 a 29/06 
Local: Escola Estadual Padre Firmo Pinto Duarte Filho - bairro Pedra 90

Várzea Grande 
Oficina: Iniciação ao violão 
Instrutor: Gesiel Leonel
Data: 04 a 25/06 
Local: Escola Estadual Irene Gomes de Campos - bairro Figueirinha 

Oficina: Iniciação a Flauta
Instrutor: Gesiel Leonel
Data: 05 a 26/06 
Local: Escola Municipal Benedita Bernardina Curvo - bairro Nova Ipê 

Oficina: Iniciação ao violão
Instrutor: Gesiel Leonel
Data: 06 a 27/06 
Local: Escola Estadual Professor Fernando Leite de Campos – bairro Água Vermelha 

Oficina: Literatura – Poesia 
Instrutora: Luciene Carvalho
Data: 07 a 28/06 
Local: Escola Estadual Professor Fernando Leite de Campos - bairro Água Vermelha



Nenhum comentário: