segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prefeito de Campo Novo do Parecis assina adesão ao “Sistema Nacional de Cultura” no 29º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses

Com a adesão ao Sistema Nacional de Cultura, o município tem maior oportunidade de acessar os recursos provenientes do Ministério da Cultura, visto que os recursos virão primeiro para quem já tem o Sistema implantado, como é o caso de Campo Novo do Parecis.


O prefeito de Campo Novo do Parecis participou ativamente das atividades do 29º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses e na oportunidade, potencializou ainda mais o setor das políticas culturais, com a assinatura de adesão ao “Sistema Nacional de Cultura” realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios, na última quarta-feira (9).

Com uma política cultural já desenvolvida, o município de Campo Novo do Parecis se destacou como único município no Estado a já ter implantado o Sistema Municipal de Cultura (SMC). Com a adesão ao Sistema Nacional de Cultura, o município tem maior oportunidade de acessar os recursos provenientes do Ministério da Cultura, visto que os recursos virão primeiro par quem já tem o Sistema implantado, como é o caso de Campo Novo do Parecis.

Para o prefeito de Campo Novo do Parecis, esta é uma oportunidade de dar continuidade às ações culturais do município que estão bem avançadas. “Nós hoje estamos conseguindo mobilizar mais de 2 mil alunos com as atividades da cultura e com esse recurso, temos oportunidade de investir ainda mais nas questões culturais, atraindo mais alunos e oferecendo mais cursos e consequentemente serão crianças mais preparadas e menos ociosas nas ruas para os próximos anos, como prevê o Sistema”, destacou.

Com apoio e articulação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), o Sistema conseguiu a assinatura de 50 municípios, e com este ato, Mato Grosso realizou a maior adesão coletiva do País, o que para o secretário de Estado de Cultura, João Antonio Cuiabano Malheiros, já é uma vitória. “É uma grande vitória e vamos articular para que os municípios e o Estado comecem a estudar os Planos de Cultura, instrumento de suma importância para as políticas culturais em Mato Grosso para os próximos dez anos”.

Fonte: Alessandra Costa Marques – ASCOM Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis

Nenhum comentário: