segunda-feira, 7 de maio de 2012

Grutta e Teatro Ogan apresentam peça de Pedro Bandeira


Teatro Ogan, em apresentação no Colégio Ideal

“Era uma vez, há muitos anos, uma linda menina que fora raptada ainda no berço por três bruxas malvadíssimas”. Assim começa a história infantil ´O fantástico mistério de Feiurinha´, inventada por Pedro Bandeira e interpretada por centenas de grupos de teatro de todo o Brasil. Entre eles, dois grupos da região, o Grutta, de Tangará da Serra e o Teatro Ogan, de Campo Novo do Parecis. Eles apresentam suas versões da peça nos dias 03 e 04 de maio no Salão do Livro de Tangará da Serra.

O Grutta representou a extravagância e a rusticidade das bruxas Ruim, Malvada, Piorainda e Belezinha contrastando com a delicadeza da princesa Feiurinha. Dirigidos por Styve Martins, entram em cena os atores Pablo Adriano Costa, Rogério Bertoldo, Cleverson Matheus, Geicy Cantuário, Ariane Lamcamer, Raquel Pereira, Lázaro Henrique, Robson Ferreira, Wevelyn Ramos de Melo, Pâmela Zamesco, Osmar Klizzio, João Victor Pereira, Kellen Cristina e Kenner Viana.

Direto de Campo Novo do Parecis veio o Teatro Ogan que está há oito anos com o espetáculo em cartaz, já apresentado e premiado em vários festivais. Nas mãos do diretor Van Cesar, especialista em literatura infanto juvenil, o texto de Pedro Bandeira ganha adereços da cultura popular. Cantigas de roda compõem a musicalidade. Retalhos da vovó, crochê e fuxicos são agregados aos figurinos e ao cenário. E um baú velho e colorido remete à tradicional contação de histórias.

O Grutta se apresentuou no dia 03, às 8h e no dia 04, às 16 horas. Já o Teatro Ogan se apresentou no dia 03, às 15h e no dia 04, às 9h. As apresentações aconteceram no tablado montado junto aos estandes na quadra de esportes da Escola 29 de Novembro e no Colégio Ideal. A entrada durante toda a feira foi gratuita.

Nenhum comentário: