segunda-feira, 9 de abril de 2012

Escolas Municipais de Campo Novo do Parecis participaram da “Hora do Conto”

O objetivo é incentivar a leitura através da contação de histórias, momento lúdico que incentiva a leitura e desenvolve a imaginação, a percepção, o hábito de ouvir e de interpretar.


Os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) de Campo Novo do Parecis participaram nos dias 04 e 05 de abril, da Hora do Conto. A iniciativa é do Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) através do Departamento de Cultura, em parceria com o Ponto de Cultura Ninho do Sol, visando o desenvolvimento da leitura.

De acordo com Silvia Schneiders, Diretora de Cultura, “Esta ação teve como principal objetivo incentivar a leitura através da contação de histórias, momento lúdico que incentiva a leitura e desenvolve a imaginação, a percepção, o hábito de ouvir e de interpretar”, explicou.

A Hora do Conto aconteceu em várias escolas e, muito participativas, as crianças se envolveram ativamente nas histórias. O evento aconteceu na quarta-feira (04.04) na EMEI Hesta Beata com a contadora de histórias Fran Almeida do Departamento de Cultura e na EMEI Jordana Araújo com a contadora de histórias "Ducelina" Karla Santana, do Ponto de Cultura Ninho do Sol.

Na quinta-feira (05.04) foi a vez dos alunos da EMEI Karine Maforte, com a contadora de histórias "Ducelina" Karla Santana do Ponto de Cultura Ninho do Sol, que esteve também na extensão da mesma EMEI. Na EMEI Armando Brólio as crianças se divertiram também com a contadora de histórias Fran Almeida do Departamento de Cultura.

"Tudo foi uma grande festa, as crianças aproveitaram muito", destacaram as professoras da escola EMEI Hesta Beata.

Clique e acesse o álbum de fotos

Fonte: Alessandra Costa Marques – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis

Nenhum comentário: