quarta-feira, 18 de abril de 2012

Biblioteca Pública promove a Hora do Conto


A Semana Nacional do Livro Infantil tem atraído um número significativo de estudantes para as atividades oferecidas na Biblioteca Pública. Escolas municipais, estaduais e particulares agendaram a visita de várias turmas para a "Hora do Conto", evento que iniciou ontem (17 de abril) e segue até o próximo dia 20, com sessões às 9h e às 14h.

A "Hora do Conto" está sendo realizada por "Ducelina" (Karla Santana), contadora de histórias e agente cultural da Biblioteca Comunitária Mãe Branca, como uma das ações do Ponto de Cultura Ninho do Sol, parceiro deste evento.


No dia de hoje, as histórias selecionadas foram de Monteiro Lobato, criador do Sítio do Pica-pau Amarelo e considerado o "Pai da Literatura Infanto-juvenil no Brasil".

A Semana Nacional do Livro Infantil em Campo Novo do Parecis se encerra na sexta-feira (20.04) com a "Contação de Histórias" da trupe de contadores do Teatro Ogan.

A promoção é do Governo Municipal e da Secretaria Municipal Cultura e Turismo, através do Departamento de Cultura e Biblioteca Pública Municipal. Conta com a parceria do Teatro Ogan através do Ponto de Cultura Ninho do Sol e Biblioteca Comunitária Mãe Branca.

Prestigie!

Nenhum comentário: