sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Teatro Juventude do Rio de Janeiro apresentará peça no Cine Teatro Cuiabá


O Grupo Teatro da Juventude do Rio de Janeiro retorna no mês de março ao palco do Cine Teatro Cuiabá, desta vez com a peça “O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé”, dedicada ao público infantil. A montagem aborda o tema da tolerância com as diversidades e faz apresentações na casa: dia 18, domingo, às 15h e às 17h.

No cenário da “Arca de Noé” todos os bichos precisam interagir e superar suas diferenças em razão da sobrevivência. Personagens como o Macaco, o Leão, o Sapo, o Coelho, o Papagaio, a Cobra, o Cachorro e outros, costuram um trabalho carregado de humor, onde toda a ação cênica transcorre entre risos e reflexões, devidamente alinhavados pelo simpático e astuto Macaco, o Sr. “Chico Bananada”, o cozinheiro da Arca. A montagem permite grande interação e cumplicidade entre palco e plateia, proporcionando ao público infantil, por meio de uma linguagem acessível, conclusões diante do tema abordado.

A peça é uma continuação do projeto central do Teatro da Juventude do Rio de Janeiro, que buscar levar a arte teatral com qualidade e criatividade a todo o território nacional, através de produções dirigidas às crianças. Há cinco décadas o grupo realiza seu projeto de formação de plateias, uma iniciativa totalmente particular, que tem alcançado expressivo sucesso. Esta é a segunda vez que o grupo apresenta-se no Cine Teatro Cuiabá. Em julho de 2011, a peça escolhida foi “Os Três Porquinhos ou Confissões de um Menino Levado”.

“O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé” tem como ator Marcelo Dusi, profissional com 32 anos de trabalho. Já o texto e produção são de Luiz Arthur. 

Horários: 18 de março, domingo, às 15h e às 17h
Ingressos: na bilheteria do CTC, sábado das 14h às 18h, e nos dias de espetáculo das 14h até o início das apresentações.
Valor: 50 reais e 25 reais (meia) 

O Autor

Luiz Arthur é filiado a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, desde 1965, e teve como padrinhos os dramaturgos Joraci Camargo e Luiz Peixoto, grandes expoentes do teatro brasileiro. Seu primeiro texto foi escrito aos 14 anos de idade. Hoje possui uma vasta obra com mais de 50 textos e há cerca de 30 anos escreve exclusivamente para crianças. Paralelamente foi o professor de teatro em diversos cursos livres por todo o País e também em grandes colégios do Rio de Janeiro, como Instituto de Educação do Estado de Guanabara, Colégio São Vicente de Paula, Colégio Divina Providência, Colégio Pedro II, Faculdade de Humanidades Pedro II.

É jornalista com experiência nos principais jornais do Rio de Janeiro e em duas emissoras de TV. Foi premiado pelo Serviço Nacional de Teatro, órgão hoje ligado ao Ministério da Cultura, recebendo prêmios de Autor, Cenógrafo, Diretor, Figurinista, Iluminador em diversas mostras e festivais de Teatro. Atualmente dedica-se à direção e dramaturgia com a Companhia de Teatro Juventude.

Nenhum comentário: