domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ponto de Cultura Ninho do Sol busca nova sede

Na última sexta-feira e sábado (24 e 25.02), o Ninho do Sol retirou seus materiais e equipamentos do Centro Cultural, local que estava sendo cedido para desenvolver suas atividades.


O que motivou a mudança do ponto de cultura foi a criação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), sediada no Centro Cultural, e o fato de a mesma necessitar de todas as salas para desenvolver suas atividades.

"A Secultur foi uma conquista, e como a equipe de profissionais aumentou, pincipalmente com a vinda do Departamento de Turismo e com a criação da Divisão da Banda Municipal do Parecis (desativada desde 2005), o Centro Cultural necessita de mais espaço para absorver esses profissionais e suas atividades", frisou Sílvia Schneiders, diretora de Cultura.


O ponto de cultura busca agora apoio para a manutenção de sua sede própria, visado garantir a realização de suas atividades. "Temos uma garantia do Governo Mauro, através de subvenção social, mas depende da Câmara Municipal alterar a Lei que garante às entidades sem fins lucrativos de receberem esse benefício público, inserindo o Teatro Ogan nesse processo, já que o mesmo é o mantenedor do Ponto de Cultura Ninho do Sol", esclarece Van César, coordenador administrativo do ponto.

Outras possibilidades são através de empresas que podem apoiar através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, pois o município possui esses dois fundos que direcionam recursos para entidades sem fins lucrativos desenvolverem suas ações.

Enfim, assim que o Ponto de Cultura resolver essa situação e organizar sua sede, terão início as atividades deste ano de 2012, desenvolvidas através do Núcleo de Oficinas e da Biblioteca Comunitária Mãe Branca.

Se você é empresário e deseja apoiar as ações do Ninho do Sol, acesse o portfólio do Teatro Ogan, conheça as atividades desenvolvidas e saiba como colaborar: http://teatrogan.blogspot.com/p/portfolio.html

Nenhum comentário: