sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Prefeito sanciona Lei que cria Secretaria de Cultura e Turismo

Sancionada no último dia 03 de janeiro de 2012, a Lei Nº 1.474 dispõe sobre a criação, estruturação e atribuições da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


Exposição etnográfica no Museu Histórico do Parecis

A Secretaria tem por Missão desenvolver políticas públicas nas áreas de cultura e turismo, planejando, normatizando, coordenando, executando e avaliando planos, programas, projetos e ações capazes de transformar a realidade social, econômica e cultural do povo campo-pareciense.

Sua Visão é ser uma instituição estruturada, sistematizada, moderna e atuante, promotora do desenvolvimento social, cultural e turístico para um município saudável e economicamente sustentável.

Em sua estrutura a Secretaria contará com dois departamentos: de Cultura e Turismo, e seis divisões: de Apoio Administrativo; de Ações Artístico-culturais; da Banda Municipal; de Patrimônio Histórico e Cultural; de Fomento ao Etnoturismo; e de Eventos Turísticos e Culturais. Ainda contará com 11 instrutores de Oficinas de Arte para dinamizar essa área.

Administrará vários espaços culturais criados no município: Centro Cultural, Telecentro Comunitário, Biblioteca Pública Municipal, Museu Histórico do Parecis, Casa do Artesão e Palco da Praça Odenir Ortolan.


Salto Utiariti, uma das mais belas cachoeiras de nossa região

O desafio será estruturar a área turística e atender a demanda que se apresenta nesta área: reestruturar o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); criar as instâncias de participação popular (fóruns e conferências) para elaborar o Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo; e os espaços que serão geridos e implementados para fomentar o potencial que Campo Novo do Parecis possui na área turística.

Nenhum comentário: