quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Centro Cultural retoma suas atividades em 2012

Nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro de 2012, o Centro Cultural reiniciou as suas atividades.


Neste ano de 2012 inúmeras mudanças serão promovidas na área cultural, iniciando com a criação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a organização interna dos cargos e funções dentro desta nova estrutura administrativa.

Criada pela Lei Nº 1.474, de 03 de janeiro de 2012, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) contará em sua estrutura com dois departamentos e seis divisões. O Departamento de Cultura ganha novo fôlego e uma estrutura que conseguirá gestionar cada área cultural no município. A exemplo da Divisão de Ações Artístico-culturais, que executará as ações na área das oficinas de arte e da cultura digital. Gestionará o Centro Cultural e seus Núcleos de Oficinas, assim como o Telecentro Comunitário.

A Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural fará a gestão do Museu Histórico do Parecis, da Biblioteca Pública Municipal e da Casa do Artesão, implementando programas, projetos e ações nestas áreas.

A Divisão da Banda Municipal colocará em funcionamento a Banda Municipal do Parecis, desativada desde 2006, dinamizando ainda mais a área da música em Campo Novo do Parecis.

A Divisão de Eventos Turísticos e Culturais será responsável por administrar o Calendário de Eventos do município, assim como organizar e promover todos os eventos turísticos e culturais. Ainda, divulgar os eventos do Calendário e seus promotores.

Ficará a cargo da Divisão de Apoio Administrativo a gestão dos recursos técnicos e financeiros da secretaria.

O Departamento de Turismo ganha em visibilidade, realizando ações que contará com toda a equipe de pessoal que a Cultura já possui, o que ajudará a dinamizar ainda mais as ações na área turística. Terá como suporte a Divisão de Fomento ao Etnoturismo, responsável por desenvolver ações junto às atnias de nosso município, especialmente à Paresí-Haliti, promovendo ações que viabilizem o turismo em áreas indígenas.

Oficinas de Arte

As inscrições das Oficinas de Arte do Centro Cultural serão abertas no dia 13 de fevereiro e as mesmas iniciam no dia 27, logo após as atividades do X Parê Folia "na Terra dos Parecis" - o Carnaval da Jararaca.

Nenhum comentário: