quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alta Floresta sediará evento nacional de Teatro de Grupo em 2012



Em agosto de 2012, Alta Floresta sediará o VI Encontro Nacional do Redemoinho – Movimento Brasileiro de Teatro de Grupo, tendo o Teatro Experimental de Alta Floresta como responsável pela produção do evento. A definição de Alta Floresta como cidade sede do encontro foi definida em reunião de articulação realizada nos dias 12 e 13 de dezembro na cidade de Brasília/DF.

Ao constatarem a urgente necessidade de restabelecer um espaço de construção do pensamento coletivo e de representação no campo das políticas públicas para o Teatro Brasileiro é que diversos grupos de teatro de todo o país retomaram as discussões no início do segundo semestre de 2011, culminando com a realização desta reunião de reestruturação do movimento, com a participação presencial de quatorze grupos teatrais de oito estados brasileiros, e outros quarenta e um de forma virtual.

No encontro foram reafirmados os princípios ideológicos do Movimento expressos em seu manifesto de fundação, além de serem apontadas as duas frentes principais de discussão: as formas de organização do movimento e a constituição de uma pauta comum de mobilização, sob a perspectiva polifônica e horizontal que rege nossa prática artística.

Mais que uma reunião de pessoas, o Movimento Redemoinho é um espaço privilegiado de diálogo, reflexão, compartilhamento e construção de conhecimento alicerçado na compreensão da dimensão pública da cultura e no combate à mercantilização da vida humana e dos seus processos de produção simbólica.

A pauta para o Encontro Nacional será estruturada durante o primeiro semestre de 2012, a partir das discussões virtuais com as regionais do Movimento.

Mais informações acerca do Encontro Nacional, bem como os procedimentos para integrar o Movimento Redemoinho podem ser obtidas pelo email – contato@teatroexperimental.com.br ou ainda com os demais grupos de teatro que integram este movimento.

Fonte: Assessoria TEAF


TEATRO EXPERIMENTAL DE ALTA FLORESTA.
Rua Guarantã, 157, Bairro São José Operário
Cx. Postal 279 - CEP 78580-000
Alta Floresta - Mato Grosso
http://www.teatroexperimental.com.br

Nenhum comentário: