domingo, 16 de outubro de 2011

Teatro Ogan apresenta "Amure" em Tangará


"Amure" no 14 Fetesg, em Cuiabá.

O Teatro Ogan apresentará o premiado espetáculo "Amure" na noite de hoje (16 de outubro), às 20h, no Centro Cultural de Tangará da Serra.

O espetáculo "Amure", de autoria e direção de Van César e produção de Sílvia Schneiders, foi um dos projetos selecionados pelo Edital Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal, junto ao Governo Federal - Ministério da Cultura e Fundação Nacional das Artes (Funarte), e recebeu apoio para sua montagem.

"Amure" já foi apresentado no 13º Fringe, evento que faz parte do 20º Festival de Curitiba, neste ano de 2011, juntamente com o espetáculo "Plié", representando Campo Novo do Parecis. Também foi apresentado no pátio do Museu Histórico do Parecis, durante a Exposição Etnográfica "Cultura e Tradição Paresí-Haliti". Foi apresentado ainda em Cuiabá, no 14º Fetesg (Festival Estadual de Teatro São Gonçalo), sendo premiado com 4 troféus, e em Nova Olímpia, no Cine Teatro.

Além de Tangará da Serra, outra apresentação já está agendada no dia 27 de outubro, no Auditório da Prefeitura, em Sapezal.

Sobre o Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal

Ação do Programa Mais Cultura, com o apoio dos governos estaduais da região amazônica, o edital Microprojetos para Amazônia Legal visa fortalecer e apoiar a diversidade cultural da região. As propostas contempladas têm como beneficiários ou proponentes jovens entre 17 e 29 anos que residem na área.

Fotografia de Roberto Nonenmacher

Nenhum comentário: