segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O grupo brasiliense Mamulengos sem fronteiras também fará história no 10º. Festival


Situado em Taguatinga, no histórico Mercado Sul, o grupo Mamulengos sem fronteiras, coordenado por Walter Cedro, teve início no ano de 1996 a partir da convivência do mamulengueiro e mestre Chico Simões. São mais de 12 anos pesquisando as várias formas de mamulengo e Teatro pelo Brasil, sempre mantendo a tradição das brincadeiras populares buscando novas formas de trabalhar a tradição e a atualidade.

Hoje o Mamulengo Sem Fronteiras compartilha essas experiências dando oficinas de mamulengo ,teatro popular e participando de diversos festivais importante por alguns países da Europa , América do sul e diversos estados Brasileiros , sempre encantando crianças e adultos com a Brincadeira Exemplos de Bastião.

O espetáculo

A peça “Exemplos de Bastião” é baseada na literatura de cordel e no teatro de mamulengo, que conta a história de um palhaço de folia de reis que se mete em grandes confusões com sua burrinha curisco, com padre Simão, capitão João redondo e até mesmo com bichos do além. O grupo tem mais de 10 anos de pesquisa nas variadas formas de mamulengo e de teatro, sempre busca manter a tradição das brincadeiras populares buscando novo formato de trabalho que mistura a tradição e a atualidade.

Cronograma

Ceilândia – CIRCO MAMULENGO – 14 de outubro (sexta-feira) – 10h

agenda completa do festival no link http://festivaldebonecosdebrasilia.com/

Nenhum comentário: