terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cuiabá sedia o 18º Festival de Cinema e Vídeo


O Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá está na sua 18ª edição e acotecerá de 24 a 30 de outubro. O Homenageado este ano é o ator matogrossense Rosalvo Caçador que atuou no filme “Pantanal de Sangue” de Reinaldo Paes de Barros e em filmes do Mazzaropi e José Mojica Marins, com isso este projeto promove o resgate da história do cinema em Mato Grosso e faz a devida homenagem as pessoas que construíram a nossa filmografia e disponibiliza para a sociedade esta importante parte da história da nossa cultura.

Além da Mostra Competitiva de vídeo, curta, média e longa-metragem o Festival realiza uma programação paralela que tem como principal objetivo a acessibilidade, a formação de platéia e o incentivo a produção, isto acontece através de ações como o Cinema nos Bairros onde haverá sessões para as comunidades nas 04 principais regiões de Cuiabá, o Cinema Paradiso que levará o cinema para 08 Instituições de saúde, prisionais e assistenciais. O Festival ainda promove a discussão e o debate com os profissionais e com a comunidade sobre propostas de políticas para o setor.

Em 2011, o Festival cria uma nova ação que consiste na ampliação da sua rede de exibição. A produção estará disponibilizando para a rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso e a rede dos Cines um BOX com os curtas metragens da programação de 2011 para serem exibidos após a realização do Festival.

Nenhum comentário: