sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Seletiva CEIP do 1º Fescanção define classificados


A dupla Isabela e Rafaela e Gui Madrid são os primeiros colocados na classificação.

O Dia do Estudante foi comemorado de maneira diferente no Centro de Ensino Integrado do Parecis (CEIP), com a realização, na noite de ontem (11/08), da primeira seletiva do 1º Festival Estudantil da Canção.

A escola, parceira do evento, mobilizou a comunidade escolar para prestigiar os 10 candidatos que se apresentaram para o Corpo de Jurados, buscando uma classificação para a grande final do Fescanção.

O Júri convidado para o vento foi composto por Joaquim Sílvio Rodrigues, veterano dos festivais de música de nosso município, tendo participado de todas as edições do Festicampo, o Festival da Canção de Campo Novo do Parecis; Rui Barbosa, músico instrumentista (percussão), amante da música popular brasileira; e Carlos Giuliano Rodrigues da Costa, guitarista, violinista e produtor musical, ex-professor da Casa Cuiabana (SEC) e ex-instrutor de música do Centro Cultural de nossa cidade.

Após as apresentações, o Júri definiu os três classificados em cada categoria:

Categoria Infantil


1ª colocada: Isabela e Rafaela - Música: Fugidinha (Michel Teló)
2º colocado: João Acco - Música: Fácil (Jota Quest)
3º colocado: Eluan Apolinário - Música: Madri (Fernando e Sorocaba)

Categoria Juvenil/Adulto


1º colocado: Gui Madrid - Música: Só hoje (Jota Quest)
2ª colocada: Talita - Música: Pensando em você (Claudia Leite)
3ª colocada: As Sertanejas - Música: Sou foda - Resposta (Nayara Azevedo)

Sobre o Fescanção

O Festival é uma promoção do Teatro Ogan e Governo Municipal através do Ponto de Cultura Ninho do Sol, apoiados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Departamento de Cultura - Centro Cultural.

A produção do Festival é de Sílvia Schneiders e o acompanhamento musical é de Welder da Vitória, oficineiro de música do Ponto de Cultura Ninho do Sol.

No CEIP tivemos o apoio do professor Paulo Renato, que mobilizou os candidatos para o evento.

Nenhum comentário: