terça-feira, 16 de agosto de 2011

Seletiva 04 de Julho define intérpretes para o 1º Fescanção

Seis candidatos representarão a escola na grande final.

A segunda seletiva do 1º Fescanção foi realizada na noite de ontem, (15/08) no Plenário do Fórum e reuniu um grande número de pais e alunos da Escola Municipal 04 de Julho, parceira do festival, que compareceram para comemorar o Dia dos Pais e prestigiar os intérpretes que participaram do evento.

O Júri convidado para o vento foi composto por Juliana Liz, assessora de imprensa da Câmara Municipal de Vereadores, cantora vencedora de duas edições do Festicampo, tendo participado de inúmeros festivais em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná; Joaquim Rodrigues, músico veterano dos festivais da canção de Campo Novo do Parecis, tendo participado de todas as edições do Festicampo; e Weber Luiz Benedito, conselheiro municipal de Política Cultural e um grande colaborador da cultura do município, sendo o principal organizador do Festival da Canção de Campo Novo do Parecis (Festicampo).

Dos 14 candidatos que se apresentaram para o Corpo de Jurados buscando uma vaga para a grande final do Fescanção, o Júri definiu os três classificados em cada categoria:


Categoria Infantil

1º colocado: Ytalo Boroviec - Música: Eu quero só você (Jorge e Matheus)
2º colocado: Fabiana Pinheiro - Música: Jeito de Mato (Paula Fernandes)
3º colocado: Augusto Neto - Música: Família (Régis Danese)


Categoria Juvenil/Adulto

1º colocado: Letícia Crisóstomo (Lê) - Música: Diante da Cruz (Aline Barros)
2º colocado: Tharyk - Música: Do Brasil à Argentina (Jorge e Matheus)
3º colocado: Luiz Eduardo (Dudu) - Música: Lendas e Mistérios (Fred e Gustavo)

A próxima seletiva será no dia 19 de agosto, sexta-feira, na Escola Municipal Jardim das Palmeiras.

Sobre o Fescanção

O Festival é uma promoção do Teatro Ogan e Governo Municipal através do Ponto de Cultura Ninho do Sol, apoiados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Departamento de Cultura - Centro Cultural.

A produção do Festival é de Sílvia Schneiders e o acompanhamento musical é de Welder da Vitória, oficineiro de música do Ponto de Cultura Ninho do Sol.

Na Escola Municipal 04 de Julho contamos com o apoio da diretora Vânia van der Sand e da professora Veralice Bertazzo, que mobilizaram os candidatos para o evento.

Nenhum comentário: