domingo, 28 de agosto de 2011

Que se abram as cortinas... O Fetesg vai começar!

 O 14º Festival de Teatro do Colégio Salesiano São Gonçalo, o Fetesg, acontece entre os dias 14 a 17 de setembro com espetáculos infantis e adultos que se apresentarão no Anfiteatro Dom Malan.
O Fetesg vai premiar os três melhores grupos por categorias, havendo também premiação individual para: ator e atriz principal; ator e atriz coadjuvante; cenário; figurino; iluminação; direção; melhor texto; sonoplastia e melhor maquiagem.

Campo Novo contará com dois grupos teatrais no festival: Ogan e Revelação. O Teatro Ogan levará o espetáculo "Amure" de direção de Van César e o Grupo de Teatro Revelação levará os espetáculos "O pequeno príncipe" e "Parangolé", ambos sob direção de Fran Almeida.

Sobre Amure

O espetáculo narra a trajetória de Kamayose, um jovem indígena da etnia Paresí-Haliti, que, após ser chamado pelo mundo espiritual, adentra nos mistérios de sua própria cultura rumo ao seu passado imemorial, na região de Ponte de Pedra.


Você é Amure, uma nova visão de Wazare...

Com o apoio de sua mãe (a velha cacique) e guiado por personagens como o Pai-do-Mato, Katimalalo - a serpente espírito, Katiyatiyaonero - o espírito das águas, e Soetete - o pássaro espírito, Kamayose faz uma viagem mágica dentro de sua própria cultura e na memória coletiva de seu povo.


Van César em "Amure"

O espetáculo é uma aula de história sobre a ocupação humana no Chapadão do Parecis, mostrando as relações que o povo Haliti travou com os colonizadores, as missões jesuíticas, a marcha de Mal. Rondon e os bandeirantes, o que ocasionou um rápido processo de aculturação, de perda de cultura, por parte dos indígenas.

Sobre O pequeno príncipe

O espetáculo narra a história de um príncipe que sai do seu mundo para conhecer outros planetas. Ele cai no deserto e faz amizade com um aviador que fez um pouso forçado com seu avião. É na Terra que pequeno príncipe conhece a raposa na qual o ensina a necessidade de criar laços.


"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

O clássico resgata a importância das relações humanas como a sinceridade, os valores interiores e a verdadeira amizade.


"Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez de tua rosa tão importante"

Sobre Parangolé


A magia que balança o mundo...

O espetáculo é um convite a olhar de uma forma poética para a infância, que não é simplesmente uma fase da vida, mas um estado de espírito em que predominam a brincadeira e o jeito divertido de desvelar o mundo, de fazer arte sendo artista ou arteiro... e, dessa maneira, crianças, jovens e adultos podem se reconhecer nas inusitadas situações presentes num espetáculo cheio de cores, tons e imagens da infância.


Parangolé: Direção Fran Almeida

Nenhum comentário: