segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Duas oficinas teatrais são ofertadas pelo IV Festival de Teatro da Amazônia Matogrossense


A oficina “Teatro como Recurso Pedagógico na Educação Ambiental”, que está sendo ministrada por Angélica Müller, no Museu de História Natural de Alta Floresta, é um dos desdobramentos do trabalho de conclusão de curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da oficineira e trabalha as percepções acerca do teatro e da educação ambiental, das variáveis do teatro pedagógico e situação problema, o uso do corpo e voz, montagem e apresentação de cenas, a partir do conceito de peça didática proposto por Brecht.

A oficina de Iluminação Cênica, ministrada por Lourivaldo Rodrigues Amorin, de Cuiabá/MT, centralmente, tem o objetivo de capacitar os participantes a planejar, construir e avaliar um projeto de iluminação cênica. Lourivaldo é considerado o profissional desta área mais respeitado dentro do estado de Mato Grosso.

As oficinas fazem parte da programação do IV Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense que tem patrocínio do Governo Federal – Ministério da Cultura, Banco da Amazônia, Governo do Estado de Mato Grosso – Secretaria de Estado de Cultura e ainda conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude – Prefeitura Municipal de Alta Floresta.

Fonte: Assessoria TEAF

Nenhum comentário: