domingo, 7 de agosto de 2011

Almofadas para contar histórias na Biblioteca Comunitária


Novidade na Biblioteca!


Quem é que não gosta de sentar e ouviu uma boa história? Quem não se lembra daquelas contadas pelos avós? As histórias ficam registradas em nossa memória involuntariamente, e sempre que relembramos temos a sensação de ter voltado ao tempo em que as ouvimos pela primeira vez, esse é o mágico efeito da contação de histórias.

Agora a Biblioteca Comunitária tem mais um atrativo. As almofadas para contar histórias são resultados de um dos trabalhos artesanais desenvolvidos pela oficina de artesanato do Ponto de Cultura Ninho do Sol.

Cada almofada bordadas por aprendizes da oficina traz a ilustração de um clássico infantil em aplicações muninciosas de patchwork, uma técnica que consiste em retalhos de tecidos que formam figuras. O resultado é mágico.

As almofadas, além de decorar o ambiente literário, serão utilizadas como ferramentas nas contações de histórias que acontecerão semanalmente.



A intenção é dar asas à imaginação de quem as contemplam, sem distinção de idade. As misturas de cores causam um efeito que dá vida àquilo que se imagina.

A literatura tem o poder de nos levar à viagens para qualquer lugar do mundo ou de nossa imaginação. Deixe-se levar nesse misto de ser criança e "poder tudo".

Confira as fotos de cada almofada nos álbuns da Biblioteca Comunitária.

Texto: Karla Cristina Santana - agente cultural

Nenhum comentário: