segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ibram escolhe tema da 5ª Primavera dos Museus

“Mulheres, Museus e Memórias” foi definido como novo tema do encontro de museus.


O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) escolheu “Mulheres, Museus e Memórias” como novo tema da 5ª edição da Primavera dos Museus que será realizada entre os dias 19 e 25 de setembro. No evento as Instituições museológicas do país irão desenvolver atividades sobre o tema escolhido para essa nova edição. Esse encontro visa estimular os museus e a comunidade para debater assuntos da atualidade semelhante ao que ocorre na Semana Nacional de Museus.

Os Museus e entidades culturais interessados em participar da edição desse ano devem efetuar a inscrição do dia 12 de julho até o dia 12 de agosto através do site: www.museus.gov.br. As instituições que optarem em participar do evento são responsáveis pelas atividades e também seu desenvolvimento. O Ibram ficou incumbido de divulgar a programação nacional da Primavera no guia virtual disponível no site institucional.

Para participar a instituição deve acessar o site do Ibram e em seguida entrar na página da 5ª Primavera dos Museus fazer a inscrição do museu ou entidade cultural. Logo após a inscrição os participantes precisam especificar qual serão as ações realizadas no decorrer do evento como seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de uma ou mais atividades.

Por Rafael Paes de Barros-SEC/MT

Nenhum comentário: