sábado, 11 de junho de 2011

Secretaria de Cultura e Federação de Cururu e Siriri reforçam parceria para Festival


A Federação Matogrossense de Cururu e Siriri, Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá e Secretaria de Estado de Cultura estiveram reunidos neste final de semana, para discutir a organização e planejamento do 10º Festival de Cururu e Siriri, que será realizado de 22 a 25 de setembro. A festa celebrada para homenagear o Cururu e Siriri já virou tradição na cidade, deixando Cuiabá mais colorida durante os dias em que o evento acontece.

O secretário Municipal da Cultura de Cuiabá, Luiz Poção destacou que o objetivo da Pasta é fortalecer a Federação, bem como os grupos de Cururu e Siriri que são os que abrilhantam o grande evento. “Cultura não é apenas fazer evento, é ser a cultura, fomentá-la e criar mecanismo que possam difundi-la e fortalecê-la. Por entendermos que o Festival é de grande representatividade, já que tomou uma dimensão grande, pois somos destaque nacional, quando acontece o Festival, reafirmamos nossa parceria para o sucesso do evento”, ressaltou.

A presidente da Federação, Terezinha Valéria da Silva informou que a reuniu também serviu para organizar as questões internas da Federação. A presidente distribuiu fichas de cadastros aos grupos, que segundo ela, é para saber quantos grupos são cadastrados a Federação, e ter o controle, que somente os que são da Federação, que vão se apresentar durante os quatro dias do Festival.

“Primeiro vamos nos organizar internamente. Já fizemos o planejamento de reuniões com os poderes públicos, com o segmento, atividades e ações que vão ser realizadas por esta Federação, até o ano de 2012. Esta reunião é para fortalecer ainda mais nossa parceria com a Secretaria Municipal e Secretaria de Estado de Cultura”, destacou.

Fonte: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=364526

Nenhum comentário: