quarta-feira, 22 de junho de 2011

Conselho de Política Cultural inicia o Censo 2011

O Censo Cultural 2011 visa cadastrar artistas, entidades e espaços culturais de Campo Novo do Parecis, sendo que as informações elencadas farão parte do Sinfo Cultura, organizado pelo Conselho Municipal de Política Cultural.


"Operários, obra de Tarcila do Amaral

O Sistema de Informações e Indicadores Culturais (Sinfo Cultura) é um mapeamento das atividades culturais em Campo Novo do Parecis, em toda a sua diversidade de "saberes e fazeres".

Com o Sinfo Cultura será possível obter informações sobre as artes e artistas dos diversos setores culturais, saber quem são os agentes socioculturais e o que é produzido em nosso município, além de fornecer informações importantes para a compreensão da diversidade das nossas manifestações culturais.

Os gestores culturais poderão utilizar o Sinfo Cultura para orientar programas, projetos e ações, ajudando a planejar e decidir os rumos da Cultura em Campo Novo do Parecis.

Além disso, ajudará a detectar demandas explícitas e desconhecidas no município, servindo como instrumento técnico a serviço das comunidades locais.

Os formulários do Censo Cultural 2011 já estão disponíveis no blog do Conselho: http://www.conselhodeculturacnp.blogspot.com/.

Nenhum comentário: