quinta-feira, 2 de junho de 2011

"Cirandando", de Vera Capilé, será lançado

“Cirandando” é o mais recente trabalho da cantora matogrossense Vera Capilé. Com músicas autorais, Vera retorna à suas raízes e expõe seu amor a terra e à natureza, extraindo poesia da rotina do cerrado e brincando de cirandar.


O grande ciclo do cerrado está ali, impresso em seus sons, lembrando que todo ano a seca e a cheia definem o significado de tempo. E para reafirmar a união com a terra, a artista plástica Vitória Basaia empresta sua visão feita a dedo e pigmentos naturais para a capa do CD, oferecendo imagem àquilo que é som.

Além de músicas de sua própria autoria, Vera Capilé convidou alguns compositores que a despertaram e que contribuem para uma reflexão sobre o cerrado, entre eles está a grande amiga Simone Guimarães, que em parceria com a compositora Anna de Hollanda, ofereceu a música Botucuxi para fazer parte desta ciranda.

Também os músicos, Luth Peixoto, Estela Cerigatti, André Balbino e Maurício Detoni marcam presença nesta festa. Tudo, arranjado e dirigido pelo grande Ebinho Cardoso, músico excepcional que tudo que toca vira arte.

O lançamento será no dia 03 de junho, no Teatro da UFMT, às 20h.

Nenhum comentário: