terça-feira, 10 de maio de 2011

Teatro Ogan – 16 anos de amor a Arte!


Integrantes atuais do Grupo de Teatro Ogan

Hoje é um dia muito especial para os integrantes do Teatro Ogan. Nesta terça-feira, 10 de maio, o grupo completa16 anos de palco. Nesses anos todos, desde 1995, o Ogan pintou o 7, no bom sentido, claro.

Desde aquele “dez de maio” muitas carinhas passaram pelo grupo, muitos espetáculos foram montados e apresentados, prêmios foram conquistados, além de admiração e respeito.

A humildade do Teatro Ogan talvez seja a sua maior qualidade. Sempre soubemos lidar com as circunstâncias, fossem elas boas fossem ruins. Nos honramos muito por fazer parte da história de Campo Novo do Parecis, em especial, por termos contribuído muito com a cultura daqui.

Já mostramos a cara desta cidade para Mato Grosso e para o Brasil. Viajamos para várias cidades deste estado, para Minas Gerais e Paraná, sempre levando o nome desta terra, que muito amamos.

A história do Ogan é repleta de conquistas e realizações. Hoje, este adolescente é responsável pela organização de eventos como o Festival Municipal de Teatro (Femute), além do Festival Estudantil de Teatro (FEsTeatro) e o Festival Ninho do Sol.

Participamos ativamente da grande maioria dos eventos culturais que ocorrem no município, desde noites culturais à encontros, mostras, entre outros, além de gerirmos o Ponto de Cultura Ninho do Sol – a menina dos nossos olhos.

O Ninho do Sol é um projeto que sobrevive, às vezes aos trancos e barrancos, com o patrocínio dos governos Federal e Estadual, além de empresas privadas de Campo Novo do Parecis. Mais de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos são atendidos em oficinas de teatro, dança, música, artesanato e na biblioteca comunitária.

Hoje, além do palco convencional, onde a utopia domina, exploramos outro palco, este mais real e que exige muito mais responsabilidade, mas acreditamos em nossos ideais que é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa.

Nenhum comentário: